6 de set. de 2010

Viajando na maionese

Você já se imaginou acordando de um sonho? Pois é, existem duas etapas na vida que podemos defini-las como: sonho e pós-sonho. A sociedade, a religião, a família e tudo o mais nos conduzem a uma etapa de sonhos onde vivemos momentos desde o nascimento até quando nos tornamos “quase” independentes e, nesses momentos, crescemos e passamos a maior parte das nossas vidas com comportamentos pré-definidos e, até os 60 anos, somos impostos a estudar, trabalhar, ter casa, casar, ter filhos, além de outros paradigmas inseridos nesse sonho. Nesse período a palavra mais ouvida é NÃO.

Após essa árdua e mais longa etapa da vida, despertamos desse sonho que, inexoravelmente, foi composto por vários pesadelos, então seremos livres para vivermos fora desse sonho, quase que fora dessa redoma que nos obrigou cumprir regras, inibindo-nos a viver por conta de uma lógica definida, uma vida questionável, mas fomos ou tentamos ser auto-sustentáveis.
E agora? Depois que despertamos desse sonho somos “livres” temos a liberdade, até por idade, para não cumprirmos todas as regras, para não vermos o dia passar em lugares desumanos, muitas vezes com luz artificial e ar não natural, teremos o direito de errar mais, ouvir só o que nos interessa e falarmos mais irresponsavelmente. Acredite, estaremos na fase em que a vida nos reserva para sermos NÓS.

Reflita : você ainda está sonhando ou já acordou?

Um comentário:

Rodrigo Cesar disse...

Eu ainda estou sonhando pai véi!