Em uma roda de amigos assuntos diversos são pautados e as várias interpretações são lançadas, sem constrangimento, sem exigência de tempo e sem um preparo e sofisticação para a apresentação. Tudo, apenas, bate-papo sem formalidades.Futebol, economia, religião, política, falam-se dos relacionamentos conjugais e extra- conjugais, as fofocas são evidentes, enfim a interação é total. Não se engane, grandes analistas deveriam escutar mais essas rodas de amigos, para não ficarem escrevendo ou comentando os óbvios da vida, tentando ser verdadeiros profetas atrapalhando a vida daqueles que deles se utilizam para tomar decisões na vida.
Muitos são os enganadores que ganham mundos e fundos, através das suas idéias estapafúrdias, em blogs, sites, rádio e televisão, mais atrapalham do que ajudam aos incautos que lhes dão atenção.
Estamos cheios daqueles que nunca casaram, influenciando muitos com os seus conselhos abalizados em vidas não vividas; economistas que sequer aplicam algum centavo nos investimentos que aconselham e deles tecem eloquentes comentários; vários comentaristas esportivos que nunca praticaram algum esporte e por aí vai, quem deles se utilizam perdem, pois até os que transitam em algumas dessas modalidades dão informações que de nada valem a não ser para o benefício próprio.O mundo está cheio de enganadores e o povo, como cego perdido em tiroteio, entra pelas crenças em tudo sem acreditar em nada, perde o que não tem comprando o que não precisa para fazer inveja a quem diz que tem e nada tem.
Por fim, cuidado com o que os ditos “experts” de plantão tentam lhe convencer com as suas experiências, pós-graduação, mestrado, especializações, doutorados e outros títulos que antes não existiam e a vida era bem melhor.
Se conselho fosse bom eu venderia, mas vou dar uma “canja” a quem acredita, ainda, em si próprio : participe mais das suas rodas de amigos, daquelas com os verdadeiros amigos, aqueles do seu nível e que demonstram um perfil parecido com o seu, assim as coisas serão mais fáceis, pelo menos para você ajustar o seu bonde no trilho mais adequadamente ao que você pretende para atingir todos os seus objetivos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário