4 de jul. de 2011

INDO-NESSIA ! (PARTE II) 
Viagem iniciada em 15/06 (PARTE I na postagem anterior)
------------------------------------
O mundo do CRIADOR é tão imenso de tudo que nem mesmo todas as escrituras revelarão a magnitude do que foi criado para o homem.
  


 
23, 24 e 25/06 A viagem do filhão Sandro transcorre explorando parte da Indonésia, na medida do possível... 




"acordamos 5h da manha e fomos surfar em KERAMAS, uma direita muito boa... coloquei 3 tubos."
 


"Gostamos muito de lá e estamos pensando em nos hospedar na pousada de um brasileiro lá, por uns dias... tem até wi_fi, o que facilita pra mim que preciso da net todos os dias...

à tarde conhecemos outra praia, green ball, mas nao tinha onda..
 


fomos comer a tradicional BANANA PANCAKE com sorvete e agora estamos indo pra casa..."
 
26/06-  A cada dia um novo destino descoberto, novas aventuras e vida intensa.
"surfei em Bingin, ondas razoáveis... to me alimentando muito bem e nao to com nenhum problema de saúde... 

vcs iam gostar daqui, todas as pessoas muito gentis, sempre alegres e dispostas a ajudar...
quando me veem perdido, param pra ajudar sem eu nem pedir... eh incrivel...

hoje um homem guiou a gente por uns 10 km... só por guiar... nao queria nada em troca...  toda vez eu fico com medo de ser alguém mal intencionado, mas nunca eh... inpressionante..."

27 a 30/06 Muito o que viver em meio a gente feliz. Especialmente, hoje, Sandro falou em viva voz conosco, a emoção foi muito grande. 

Retalhos da conversa

"Oi comprei a câmera Go Pro e surfei com ela são imagens muito legais, ela fica presa no bico da prancha é muito 10.

um dia vou surfar com ela presa na minha cabeça pra vcs sentirem o que vejo quando surfo."

"Continuo comendo coisas gostosas a preços baixos fiz bastante fotos depois mando outras."

 


"Ah, perdi a chave da moto na praia e tive q fazer uma copia, faz parte. 


É um lugar bastante tranquilo para se viver."




 

27 a 30/06  Momentos de muito conhecimento e amizade com povos de culturas e comportamentos 
diversos, em uma ilha povoada por turistas de todos os cantos do mundo e muitos brasileiros.


"Interessante é que aqui as pessoas demonstram muita felicidade e alegria, sempre sorrindo, são pessoas
bastante solicitas, seria bom se o Brasil fosse assim, que Salvador fosse assim, as pessoas são bastante simples."

  
"várias opções de lazer, em lugares muito interessantes a mente começa a se acostumar com nomes diferentes como: Djimbaran, Pekutatan, Balangan, Kuta, Uluwatu, Keramas, Pering, Saba, Templo de Tana Lot, Mardeui, Negara, Geralquicar, Medoia, Batubulan, Tiedjacula, Denpassar, Sukawati,  Ubud e tantos outros"

"A opção, realmente, é curtir os lugares em cima de uma motoca, ou andando, pois de carro é impraticável, o trânsito é horrível. 



Policia por aqui só de trânsito e em termos de propina no trânsito, por aqui não há como sentir falta do Brasil."
 
  "Aqui tem muita plantação de arroz e tem uma coisa interessante, na cidade ou em qualquer lugar, em frente às casas eles 

constroem totens de cimento e em frente aos totens tem um tipo de gavetinha que fica no chão e eles colocam pequenas oferendas com palha de coqueiro ou bananeira, plantas aromatizantes, arroz, incenso, doces e outras coisas. Sem querer já pisei em uma delas e fiquei com o pé cheio de arroz."

 

01 a 03/07 Muita praia, natureza viva e simplicidade nessas ilhas onde o bem é a força inspiradora desse povo.

"acabei de comer feijaozao no restaurante brasileiro... come a vontade por 35 mil rupias... 4 dolares, mais ou menos... 

amanhã vou dar uma volta... de moto ou uma viagenzinha de barco eh soh 40min, pra Lembongan, outra ilha para fazer um mergulho... so fico 2 ou 3 dias lá... na volta, se for o caso, já troco a passagem...vou ter q voltar antes do prazo previsto, nomeação saindo !!! responsabilidade...”

"Gente, to em lembongan, vim aqui atras do mergulho... Nao tem onda por aqui, pelo visto... aqui é uma ilha perto de Bali... 30 min de lancha. Eh um lugar pequeno, porem maior do q eu pensava. Não sei s eu vou fazer o mergulho de cilindro, pois o pessoal falou que de oculos e tubo já eh fantástico e beeeem mais barato.
Vou dormir aqui de hoje pra amanha. volto dia 6 para Bali....

Vou entrar na internet de noite de novo,  pois agora ainda eh madrugada ai no Brasil!..."
04/07 - Maravilhas naturais e um povo aconchegante.

"ainda to aqui em Lembongan... hoje mergulhei de oculos e tubo, sem cilindro.. eh que como eu nao tenho a licensa de mergulho, tenho que mergulhar em lugares fuleiros...  muitos peixes eu vejo aqui... eh impressionante.... nem se compara com esses mergulhos que fazemos por ai.. a natureza daqui eh viva! muito viva!
aqui eh um lugar muito fascinante... uma vilazinha pequena, mas nao minuscula... nao tem como traduzir o que eh isso daqui... a cada momento eh uma parada pra trocar uma ideia, ou pelo menos um sorriso com o povo daqui... todo mundo alegre, todo mundo muito simples, mas muito receptivo ... nao se ve muito essa coisa de querer sugar seu dinheiro, mesmo eles sendo muito pobres...

 na verdade, parece que nao precisam de muito pra viver, nao invejam os seus bens materias... parece que eles, realmente, nao precisam disso... claro que nao eh toooodo mundo assim, tem aqui os seus ambiciosos etc, mas a maioria do pessoal ta tranquilo em fazer um dinheirinho e ficar de boa..."
 

 "aqui em Lembongan, em especial, uma coisa interessante... em quase todas as praias, eles cultivam algas...verdadeira plantacao, estilo fazenda de algas e plantinhas do mar...

na mare alta vc nao ve, mas na mare baixa vc ve as cercas dividindo, os retangulos de algas de cores e especies diferentes... um cultivo mesmo...
 eles colocam pra curar no tempo, estendido na beira das ruas... vendem pra os "boiss", os quais, por sua vez, vendem pra industria de cosmeticos... no final, viram shampoo, condicionador etc... muito interessante."

05, 06/07 - Retorno à Bali e começando os preparativos para voltar para casa, pois o cenário, agora, é outro, os momentos de lazer começam a dar lugar ao trabalho. 

08 a 12/07 Diversas situações foram vividas para o retorno, remarcação de voos, constrangimentos nos check ins da cia THAI AIRWAYS e transtornos diversos.
Tudo superado, mas para quem está pretendendo ir "por aquelas bandas" aguarde uma postagem específica sobre o assunto, com narrativa desse viajante especial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pai, você é bom nisso, viu! Pega minhas mensagens, pega as fotos e faz uns encaixes perfeitos! Que talento! Muito legal o Blog.. Peço desculpas por não ter mandado mais material durante a viagem... =(

Manoel Roberto disse...

Quando se faz algo com bom intenção as ideias fluem normalmente. O objetivo dessas postagens é auxiliar alguém que pretenda dar uma esticadinha por essas bandas, desse "mundarão" de meu Deus.